Atualizado 17/04/2019

Teatro do CFJL realiza atividades de integração para receber novos participantes

No início de cada ano letivo, novos estudantes ingressam nos grupos de teatro do Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann. Com o objetivo de integrar os novos participantes aos grupos, os alunos ingressantes participam de audições, junto com os estudantes que já participam, que realizam estas atividades, para verificar o seu desenvolvimento.

Em um primeiro momento, na aula inicial, foi realizado um jogo teatral e formadas duplas ou trios para a apresentação de uma esquete. Nestas apresentações, os estudantes foram avaliados e receberam dicas e orientações sobre: oralidade, criatividade, figurino e cenário, presença de palco e texto. Estas avaliações são realizadas pela professora que coordena as oficinas de teatro, Maria Aparecida Berwanger de Andrade e pelos integrantes do Grupo de Teatro “Eis a Questão I”, formado pelos integrantes que participam a mais tempo do teatro. As oficinas são gratuitas, realizadas em turno inverso, nas segundas e sextas-feiras.

A professora Maria Aparecida destaca os pontos positivos das oficinas do teatro, que vão muito além de auxiliar no desenvolvimento, desinibição, dicção e oratória, prepara estudantes para situações cotidianas. A estudante o 3º ano do Ensino Médio, Naomí Cardozo, participa do teatro desde o 1º ano. “Quando eu entrei no teatro eu era uma pessoa muito tímida, falava baixo. Com as oficinas, a gente aprende a se expressar melhor, falar mais alto, conversar com o público que está presente e transmitir o sentimento que está em cada cena. Um dos pontos que considero muito importante é aprender a trabalhar a timidez”, comenta a estudante.

Em 2019, um dos eventos da Rede Sinodal de Educação, que o CFJL irá sediar, é a 24ª INTESE – Intercâmbio de Teatro Infantil, da região Missões, que será no dia 25 de outubro. 

Fonte: Imprensa CFJL
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções