Atualizado 04/06/2019

SEMANA NACIONAL DO MEIO AMBIENTE

Secretaria da Agricultura está distribuindo gratuitamente mudas de árvores nativas

Estamos na Semana Nacional do Meio Ambiente, que iniciou no sábado, 1º de junho e é comemorada até na quarta-feira, 05 de junho, quando se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Esta semana de conscientização foi criada, no Brasil, pelo Decreto nº 86.028, de 27 de maio de 1981. O objetivo era complementar a celebração ao Dia do Meio Ambiente instituído pela ONU.

A iniciativa visa incluir a sociedade na discussão de pautas que tratem da preservação do patrimônio natural do Brasil. A proposta desta data é chamar a atenção de todos os governos mundiais e da população sobre a necessidade de implantar medidas emergenciais para prevenir a degradação do meio ambiente.

Existem diversas maneiras que cada cidadão pode auxiliar para os cuidados com o meio ambiente. Na separação do lixo, nos cuidados com os agrotóxicos, na preservação de árvores nativas e nos cuidados cotidianos, auxiliamos para que natureza continue a sobreviver, garantindo também a sobrevivência da humanidade.

Como forma de campanha, a Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Nova Candelária está distribuindo gratuitamente plantas de mudas nativas. Estão disponíveis na Secretaria para retirada as variedades de Cereja, Guabiju, Araçá, Pitanga, Guabiroba, Jabuticaba e outras tradicionais.

 

"Se soubesse que o mundo se acaba amanhã, eu ainda hoje plantaria uma árvore." (Martin Luther King Jr.)

 

Fonte: Por: Dalvane Rafael - Jornalista e Assessor de Comunicação da Pref. de Nova Candelária. MTB 19061/RS.
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções