Atualizado 02/05/2018

RS tem risco de temporais e queda de granizo nesta quarta-feira

Os maiores acumulados se concentram na Região Sul e Oeste. Em Porto Alegre e na Região Metropolitana, a previsão é de tempo fechado e chuva intercalada com nebulosidade

Durante esta quarta-feira (2), as nuvens carregadas cobrem todo o Rio Grande do Sul por conta de instabilidades em níveis mais altos da atmosfera. Os maiores acumulados se concentram na Região Sul e Oeste, onde há riscos para temporais e até eventual queda de granizo. Entre Dom PedritoBagé e Alegrete, a temperatura fica em torno dos 20°C. Em CanguçuPelotas e Rio Grande, a máxima fica nos 23°C e a previsão também é de chuva. Na Faixa Leste, como em Porto Alegre e na Região Metropolitana, a previsão é de tempo fechado e chuva intercalada com nebulosidade. A máxima não deve passar dos 23°C.

Apenas no Noroeste a condição para temporais é menor, e a chuva ocorre em forma de pancadas rápidas e isoladas ao longo do dia. Nessas áreas, a temperatura sobe mais. Em Santa Rosa e Iraí fica o calor pode chegar a 33°C.

Na quinta-feira (3), a chuva ainda ocorre em praticamente todo o Rio Grande do Sul com acumulados bastante expressivos no Oeste, Centro e Leste. Isso ocorre por conta de instabilidades no alto da atmosfera e uma região de baixa pressão atmosférica que se forma na costa do Estado.

No extremo norte gaúcho, a condição para chuvas é menor, e as temperaturas seguem mais amenas. Deve haver variação de nebulosidade ao longo do dia com pancadas isoladas.

A chuva segue persistente e generalizada na sexta-feira (4) em praticamente todo o Rio Grande do Sul. Dessa vez, no entanto, os maiores acumulados e potencial para temporais se concentram na Região Sul. Nas demais áreas, a chuva ocorre de forma rápida e isolada. Somente no extremo noroeste gaúcho o tempo fica firme, porém, bastante nublado.

TENDÊNCIA

No decorrer do fim de semana, a tendência é que a condição para temporais diminua sobre o Estado. Porém, ainda podem ocorrer pancadas isoladas em alguns municípios.

Fonte: GAÚCHA ZH
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções