Atualizado 04/06/2019

Projeto mira inovação em Canela

Ação busca fomentar desenvolvimento de empresas de tecnologia na cidade

Preparar Canela para o futuro com a criação de uma nova matriz econômica é a proposta central do projeto Canela Cidade Empreendedora, que será lançado nesta terça-feira. O secretário da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Luciano Melo, destaca que a ação busca fomentar o desenvolvimento de empresas de inovação e tecnologia. “Hoje, 73% da nossa economia gira em torno do setor de serviços, seja no turismo ou na construção civil. O Brasil passa por uma crise e nossa proposta é melhorar a arrecadação em tempos difíceis, preparando a cidade para o futuro.”

Melo observa que a administração municipal pretende criar dois loteamentos empresariais, o Canela Parque Empresarial I e o Canela Parque Empresarial II. “Temos várias empresas interessadas no município. Os futuros parques ficarão no Distrito Industrial e na Linha Caçador.”

Segundo o secretário, será implantado o Centro Integrado de Desenvolvimento de Inovação. Além de um departamento específico de desenvolvimento econômico, haverá espaço para startups, salas de negócios e escola de empreendedorismo. “Enquanto não tivermos espaço próprio, pretendemos alugar um prédio. Em parceria com instituições de ensino e centros profissionalizantes, como Sebrae e Senai, vamos unir forças para fomentar o setor. Estamos iniciando um processo. Não será de uma hora para outra que vamos colher os frutos. Precisamos de todas as forças da sociedade para dar certo.” 

Fonte: jornal correio do povo
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções