Atualizado 10/04/2019

EPTC divulga esquema de trânsito para partida entre Grêmio e Rosario Central

Trensurb fará operação especial nesta quarta-feira para atender os torcedores do Grêmio

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) anunciou alterações no trânsito de Porto Alegre em função da partida entre Grêmio e Rosario Central, que ocorre às 21h30min desta quarta-feira na Arena, pela Libertadores. Os portões abrirão às 19h e são aguardadas 35 mil torcedores. A partir das 19h30min, a linha Especial Futebol circulará com 10 ônibus, partindo do Largo Glênio Peres, no Centro Histórico, em direção ao estádio. Na saída do jogo, serão disponibilizados sete ônibus articulados da Carris.

Também após a partida, 23 lotações estarão posicionados na avenida Padre Leopoldo Brentano. Os torcedores que utilizarem o Trensurb deverão desembarcar na estação Anchieta, cerca de 1,5 quilômetro da Arena, aproximadamente dez minutos de caminhada até o estádio.

Nesta quarta-feira, as estações do metrô de superfície de Porto Alegre fecham às 23h30min, exceto a Anchieta, que permanecerá aberta até 0h15min de quinta-feira para atender o público na saída do jogo. Os trens prestarão serviço conforme a demanda, em ambos os sentidos, até o fechamento da estação. As demais estações funcionam apenas para o desembarque.

A empresa recomenda que os usuários adquiram a passagem antecipada de ida e volta para agilizar o retorno. Conforme a EPTC, o serviço de táxi será reforçado, com ponto de embarque e desembarque embaixo do viaduto da BR 448.

Quem optar pelo automóvel para o deslocamento deve ficar atento, pois a chegada ao estádio pela alça de acesso à BR 448 (Rodovia do Parque) poderá ficar bloqueada antes do jogo, em horário a ser definido. Os veículos em circulação pela A.J. Renner devem acessar a av. Gilberto Lehnen para o estacionamento no E2, ou pela rua Airton Ferreira da Silva para acessar os demais estacionamentos.

Após o jogo, quem estacionar no E1, com saída pelos portões 3, 4 e 5, e no E2, será direcionado obrigatoriamente para a BR 448, sentido Porto Alegre / Canoas, com possibilidade de retorno na Prainha de Paquetá, deslocamento de cerca de 4,5 quilômetros. Quem estacionar no E1, com saída pelos portões 1 e 2, será direcionado para a av. Voluntários da Pátria.

Fonte: JORNAL CORREIO DO POVO
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções