Atualizado 17/04/2019

Criado há 27 anos, Bingo SOS Apae busca alcançar mil contribuintes

Contribuição mensal iniciou na gestão do presidente Kurt Grenzel, em 1993

Com o objetivo de angariar recursos para a manutenção dos serviços da Apae, o presidente da instituição no ano de 1993, Kurt Grenzel, juntamente com a diretoria, criou o Bingo SOS Apae. Em abril de 1993 foi lançado o carnê de contribuição e em maio daquele ano foi realizado o primeiro sorteio do bingo.

 

Grenzel revela que o bingo, que surgiu como uma alternativa, prosperou e segue ativo até hoje. Conforme os registros em ata, a aceitação do bingo foi muito boa. No primeiro mês, foram adquiridos 456 carnês. “Me sensibilizei muito depois que participei, no grupo de serviço onde eu participava, de uma palestra em que um médico pedia para que pessoas que não dependessem da Apae a ajudasse e contribuísse para o andamento de seus serviços. Foi então que assumi como presidente, onde permaneci por aproximadamente 12 anos”, relembra.

 

Sobre a ideia da criação da contribuição mensal, espontânea, Kurt afirma que, naquela época, a Apae, patrimonialmente, estava bem, mas precisava sustentar sua estrutura. “Quando recebíamos verbas, já estavam pré-destinadas, mas a manutenção ainda carecia de recursos. Então, o grupo da diretoria idealizou o bingo, a exemplo de outras entidades que também trabalhavam com este tipo de contribuição.”

 

Kurt é um dos primeiros contribuintes do Bingo SOS Apae, que seguem ativos até hoje. “Convido, quem ainda não contribui, a ser um dos amigos da Apae. A instituição precisa muito da ajuda da comunidade para manter seus serviços.”

 

Campanha Apae Mil Amigos

Neste ano em que a Apae comemora seu cinquentenário, um grande presente seria chegar aos mil contribuintes no bingo, segundo a diretora administrativa da Apae, Nadir Gabe. “Atualmente contamos com 931 contribuintes. O bingo chegará a sua 27ª edição e convidamos toda a comunidade para participar do jantar de lançamento de mais uma edição do Bingo SOS Apae, que será no dia 26 de abril.”

 

O valor mensal da contribuição do bingo é de R$ 30,00 e os sorteios são realizados mensalmente todas as quartas terças-feiras do mês. Os prêmios equivalem a 16% do total do valor arrecadado, sendo 8% para o primeiro prêmio, 4% para o segundo e 2% para o terceiro e quarto prêmios. “A contribuição de cada um é muito importante e especial para a Apae, pois possibilita a continuidade do trabalho que desenvolvemos, buscando uma sociedade mais justa, fraterna, igualitária, rumo à inclusão social das pessoas com deficiência intelectual e múltipla”, finaliza Nadir.

 

 

Texto e foto: Jaqueline Peripolli / Jornalista MTE 16.999

Fonte: Texto e foto: Jaqueline Peripolli / Jornalista MTE 16.999
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções