Atualizado 15/04/2019

Chuva com granizo causa danos em 356 casas em Caxias do Sul

Nesta segunda-feira, famílias atingidas já cadastradas começam a receber telhas da Secretaria da Habitação

A forte chuva com granizo que atingiu cidades da metade Norte do Rio Grande do Sul no fim da tarde desse sábado causou danos em 356 casas em Caxias do Sul, de acordo com a Defesa Civil. No município da Serra, o bairro mais atingido foi o Reolon, onde cerca de 60 residências sofreram avarias. O acúmulo de pedras de granizo também chegou a afetar o trânsito na ERS 122 e na RSC 453 – ambas na Serra. Não há registro de feridos, óbitos, desabrigados e desalojados, mas, nesta segunda-feira, as famílias atingidas já cadastradas começam a receber telhas da Secretaria da Habitação.

O temporal ocorreu por volta das 17h30min, e pedras de gelo caíram por aproximadamente 10 minutos. O granizo picotou as folhas e galhos de árvores que se misturaram com as pedras de gelo e com água em grande volume, causando a obstrução de centenas de bocas de lobo. Segundo a prefeitura de Caxias, houve alagamentos e semáforos ficaram desligados em razão da queda de energia elétrica. 

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Smosp) mobilizou três equipes completas (cerca de 20 servidores) para trabalhar no socorro às residências. O Corpo de Bombeiros local e a Defesa Civil municipal e regional distribuíram lonas durante toda a noite, madrugada e manhã de domingo.

Fonte: JORNAL CORREIO DO POVO
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções