Atualizado 13/06/2018

Morre o músico e radialista Mutuca aos 71 anos

Carlos Eduardo Weyrauch completou 50 anos de carreira em 2017

Referência do rock gaúcho, o músico e radialista Mutuca morreu na madrugada desta quarta-feira (13), aos 71 anos. Atualmente, Carlos Eduardo Weyrauch comandava o programa Hot Club, na Dinâmico FM.

Com mais de 50 anos de carreira, Mutuca acompanhou o surgimento do rock gaúcho e passou por várias bandas em sua trajetória. Alphagroup (1967) foi seu primeiro grupo, seguido por bandas como Mutuca & Amigos (1982) e Mutuca e os Animais (1991). O álbum Hot Club, do selo Barulhinho, lançado em 1999, foi indicado ao Prêmio Açorianos de Música nas categorias Cantor de Rock e Disco de Blues, contando com Paulinho Supekovia (guitarra solo), Sérgio Stoch (teclados), Lúcio Vargas e Duda Guedes (bateria). Mutuca ainda fazia shows com diferentes formações em bares e casas noturnas de Porto Alegre – em 2009, fez o show de abertura de Jerry Lee Lewis no Pepsi On Stage.

Além do palco, Mutuca também fez sucesso no rádio. Consolidou boa audiência com o Hot Club do Mutuca, na Ipanema 94.9 FM, que foi ao ar a partir de 1991 com uma programação incluindo rock, blues e folk. Também teve recentemente um programa na rádio Unisinos.

Fonte: GAÚCHA ZH
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções