Atualizado 16/05/2018

Grêmio ainda pode ter a melhor campanha da Libertadores

Situação favorável para o Tricolor depende de tropeços de Palmeiras e Libertade

Além da classificação e a tranquilidade para garantir a primeira colocação da chave, a vitória do Grêmio na Venezuela sobre o Monagas abriu mais uma possibilidade para os gremistas: a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores. Para isso, o time de Renato terá que fazer sua parte contra o Defensor na última rodada e secar duas equipes ainda nesta semana.

A explicação é simples. No momento, o Grêmio é dono da terceira melhor campanha dentre os primeiros colocados. São 11 pontos em cinco partidas. Só perde para Libertad (12 pontos) e Palmeiras (13 pontos). Os paulistas recebem o Junior de Barranquilla, no Allianz Parque, nesta quarta-feira, enquanto os paraguaios pegam em casa o Atlético Tucumán na quinta-feira. Se eles não vencerem, o Tricolor vai assumir o melhor desempenho geral com um simples triunfo sobre o Defensor.

 

A chance existe para o Grêmio muito por causa de seu excelente saldo de gols (10). Caso o Palmeiras no máximo empate seu jogo nesta quarta, o time de Renato, vencendo os uruguaios, levaria vantagem neste quesito como critério de desempate. 

É o mesmo caso da comparação com Racing e River Plate, que também podem chegar aos mesmo 14 pontos do Tricolor, mas dificilmente o superariam no saldo. O Racing pega o Cruzeiro no Mineirão. Já o River recebe o Flamengo no Monumental de Núñez.

Classificação geral da Libertadores*:

1) Palmeiras - 13 pontos (saldo 9)
2) Libertad - 12 pontos (saldo 6)
3) Grêmio - 11 pontos (saldo 10)
4) Racing - 11 pontos (saldo 7)
5) River Plate - 11 pontos (saldo 3)
6) Atlético Nacional - 9 pontos (saldo 6)
7) Santos - 9 pontos (saldo 2)
8) Corinthians - 7 pontos (saldo 2)

*Falta um jogo para todos, com exceção do Corinthians

Fonte: GAÚCHA ZH
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções